Ptb_AocR.txt Driver File Contents (eng.exe)

CONTRATO DE LICENÇA DE USUÁRIO FINAL DO SOFTWARE MICROSOFT(R) INTELLIPOINT PARA PRODUTOS DE MOUSE MICROSOFT

IMPORTANTE - LEIA COM ATENÇÃO: Certifique-se de ler e compreender todos os direitos e restrições descritos neste Contrato de Licença de Usuário Final Microsoft ("EULA"). Você será solicitado a examinar e aceitar ou não aceitar os termos do EULA. O SOFTWARE não será instalado no computador até você aceitar os termos deste EULA. 

Ao clicar no botão "aceito", você está concordando em vincular-se aos termos do EULA. 

OBSERVAÇÃO: Os termos da cópia impressa de EULA, que pode acompanhar o SOFTWARE e o Dispositivo de Hardware da Microsoft que o acompanha, prevalecem sobre os termos de qualquer outro EULA disponível em tela no SOFTWARE. Para referência pessoal, você poderá imprimir o texto deste EULA a partir desta página agora, ou poderá consultar a cópia deste EULA que é encontrada na seção "Informações legais" do Guia do Usuário neste SOFTWARE. Você também poderá receber uma cópia deste EULA contatando a subsidiária da Microsoft no seu país ou escrevendo para: Microsoft Sales Information Center, One Microsoft Way, Redmond, WA  98052-6399, USA.

Este Contrato de Licença de Usuário Final Microsoft ("EULA") é um acordo legal entre você (pessoa física ou jurídica) e a Microsoft Corporation para o software contido neste Dispositivo de Hardware, que inclui o programa de computador que o acompanha, e poderá incluir meios físicos associados, materiais impressos e qualquer documentação "on-line" ou eletrônica ("SOFTWARE"). Este EULA é válido e concede direitos de licença ao usuário final APENAS se o SOFTWARE for autêntico. Ao instalar, copiar ou de qualquer outra forma utilizar o SOFTWARE, você está concordando em vincular-se aos termos deste EULA. Caso você não esteja de acordo com os termos deste EULA, não instale ou utilize o SOFTWARE; neste caso, devolva o SOFTWARE e o Dispositivo de Hardware Microsoft que o acompanha ao local da compra para receber um reembolso integral.

LICENÇA DO SOFTWARE

O SOFTWARE é protegido por leis e tratados internacionais relativos a direitos autorais, bem como demais leis e tratados relativos a propriedade intelectual. O SOFTWARE é licenciado e não vendido.

1. CONCESSÃO DE LICENÇA. Este EULA lhe concede os seguintes direitos:

INSTALAÇÃO E USO DE SOFTWARE. Exceto conforme disposto de outra forma neste EULA, você só poderá instalar, usar, acessar, executar ou de outra forma interagir com ("Executar") uma cópia do SOFTWARE no computador, estação de trabalho, terminal, PC portátil, pager, "telefone inteligente" ou outro dispositivo eletrônico digital ("Computador") ao qual o Dispositivo de Hardware fornecido está anexado. O SOFTWARE não poderá ser instalado, acessado, exibido, executado, compartilhado ou usado simultaneamente em ou a partir de computadores diferentes, incluindo uma estação de trabalho, terminal ou outro dispositivo eletrônico digital.

ARMAZENAMENTO OU UTILIZAÇÃO EM REDE. Você poderá armazenar ou instalar uma cópia do SOFTWARE em um dispositivo de armazenamento, tal como um servidor de rede, utilizado somente para executar o SOFTWARE em seus outros computadores através de uma rede interna. Todavia, você deverá adquirir e dedicar uma licença para cada Computador separado no qual o SOFTWARE é executado a partir do dispositivo de armazenamento, e cada Computador deve usar o Dispositivo de Hardware fornecido com o SOFTWARE. 

CÓPIA DE BACKUP. Depois da instalação de uma cópia do SOFTWARE, conforme descrito neste EULA, você poderá manter o meio físico original no qual o SOFTWARE foi fornecido pela Microsoft apenas para fins de arquivo-morto ou backup. Se o meio físico original for necessário para que o SOFTWARE seja usado no COMPUTADOR, você pode fazer uma cópia do SOFTWARE apenas para fins de arquivo-morto ou backup. É proibido fazer cópias não autorizadas do SOFTWARE ou ignorar a tecnologia de proteção contra cópia empregada no SOFTWARE.

UTILITÁRIO DE BACKUP. Se o SOFTWARE incluir um utilitário de backup da Microsoft, você poderá usá-lo para fazer uma única cópia de backup. Após esse procedimento, o utilitário é permanentemente desativado. Exceto como expressamente estabelecido neste EULA, você não poderá fazer cópias do SOFTWARE ou dos materiais impressos que acompanham o SOFTWARE. 

2. DESCRIÇÃO DE OUTROS DIREITOS E LIMITAÇÕES.

RECONHECIMENTO VOCAL. Se o SOFTWARE incluir um componente de reconhecimento vocal, você deve entender que o reconhecimento vocal é basicamente um processo estatístico; que erros de reconhecimento são inerentes ao processo de reconhecimento vocal; que é da sua responsabilidade administrar tais erros e monitorar o processo de reconhecimento vocal, além de corrigir quaisquer erros. A Microsoft ou seus fornecedores não serão responsáveis por quaisquer danos decorrentes de erros no processo de reconhecimento vocal. 

COMPARTILHAMENTO DE APLICATIVOS. O SOFTWARE pode conter o Microsoft® NetMeeting®, um produto que permite o compartilhamento de aplicativos entre dois ou mais computadores, mesmo que o aplicativo esteja instalado em apenas um dos computadores. Você poderá usar essa tecnologia em todos os aplicativos da Microsoft para conferências com vários participantes. Para aplicativos que não sejam da Microsoft, você deverá consultar o contrato de licença que os acompanha ou contatar a autoridade que o concede a fim de determinar se é permitido compartilhar o aplicativo.

SELEÇÃO DE VERSÃO PARA VÁRIOS PROCESSADORES. O CD ou o(s) disquete(s) no(s) qual(quais) o SOFTWARE reside poderá conter várias cópias do SOFTWARE, cada qual compatível com uma arquitetura de computador diferente, como a arquitetura x86 ou várias arquiteturas RISC ("Versão(ões) do Processador"). Você poderá instalar e usar apenas uma cópia de uma Versão de Processador do SOFTWARE no Computador.

SELEÇÃO DA VERSÃO DE IDIOMA. A Microsoft pode ter optado por fornecer-lhe várias versões de idioma para um ou mais produtos de software Microsoft licenciados sob este EULA. Caso o SOFTWARE seja fornecido em mais de uma versão de idioma, você estará licenciado a usar apenas uma versão de idioma fornecido. Como parte do processo de instalação do SOFTWARE, você terá apenas uma única opção de seleção de versão de idioma.

ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA OPERACIONAL. O SOFTWARE poderá conter atualizações de softwares do sistema necessárias para a sua correta operação. Qualquer atualização de softwares de sistemas são licenciadas a você de acordo com os termos e condições, conforme fornecido na licença do sistema operacional, a menos que um contrato de licença de usuário final à parte seja fornecido a você com tais atualizações. Neste caso, esse contrato regerá as suas atualizações.

VÁRIOS DISPOSITIVOS DE HARDWARE. Se você adquiriu um pacote com vários Dispositivos de Hardware, poderá fazer uma (1) cópia do SOFTWARE para cada Dispositivo de Hardware contido no pacote, e você poderá usar cada cópia da forma especificada acima.

LIMITAÇÕES À ENGENHARIA REVERSA, DECOMPILAÇÃO E DESMONTAGEM. É vedada a engenharia reversa, decompilação ou desmontagem do SOFTWARE, exceto e somente na medida em que esta atividade seja expressamente permitida pela legislação aplicável, não obstante tal limitação.	Separação de Componentes. O SOFTWARE é licenciado como um produto único. Seus componentes não poderão ser separados para utilização em mais de um computador.

ALUGUEL. É vedado o aluguel ou arrendamento do SOFTWARE. Um Único Computador. O SOFTWARE é licenciado com o Dispositivo de Hardware como um produto integrado e único. O SOFTWARE só poderá ser usado com o Dispositivo de Hardware conforme estabelecido neste EULA.

EULA ÚNICO. Este SOFTWARE pode conter várias versões deste EULA, como, por exemplo, várias traduções e/ou várias versões de meio físico (isto é., na documentação do usuário e no software). Neste caso, você somente estará licenciado a usar uma (1) cópia do SOFTWARE.

TRANSFERÊNCIA DO SOFTWARE. Você poderá transferir permanentemente todos os seus direitos sob este EULA, apenas como parte de uma transferência do Dispositivo de Hardware, desde que você não retenha cópias, transfira todo o SOFTWARE (incluindo todos os componentes, meios físicos e materiais impressos, qualquer atualização, este EULA e, se aplicável, o(s) Certificado(s) de Autenticidade) juntamente com o Dispositivo de Hardware que o acompanha, e o adquirente concorde com os termos deste EULA. Caso o SOFTWARE seja uma atualização, qualquer transferência deverá incluir todas as versões anteriores do SOFTWARE.
 SOFTWARE NÃO-COMERCIALIZÁVEL ("NOT FOR RESALE"). Caso este SOFTWARE esteja identificado como "Não-Comercializável" ou "NFR", não obstante outras disposições deste EULA, você não poderá revender ou de qualquer outra forma transferir o SOFTWARE. 

RESCISÃO. Sem prejuízo de qualquer outro direito, a Microsoft poderá rescindir este EULA caso você não cumpra os termos e condições deste EULA. Nesse caso, você deverá destruir todas as cópias do SOFTWARE e de seus componentes. 

MARCAS COMERCIAIS. Este EULA não lhe garante quaisquer direitos relativos às marcas comerciais ou de serviços da Microsoft ou seus fornecedores.

SERVIÇOS DE SUPORTE. A Microsoft poderá fornecer-lhe serviços de suporte relacionados ao SOFTWARE e/ou Dispositivo de Hardware ("Serviços de Suporte"). O uso dos Serviços de Suporte é regulamentado pelas diretrizes e programas da Microsoft descritos no manual do usuário, na documentação on-line e/ou em outros materiais fornecidos pela Microsoft. Qualquer código de software complementar fornecido como parte dos Serviços de Suporte deverá ser considerado parte do SOFTWARE e estará sujeito aos termos e condições deste EULA. Com respeito às informações técnicas que você forneça à Microsoft como parte dos Serviços de Suporte, a Microsoft poderá utilizá-las em suas atividades comerciais, incluindo o suporte e desenvolvimento do produto. A Microsoft não irá utilizar essas informações técnicas de forma que você seja identificado pessoalmente. 

3. DIREITOS AUTORAIS. Toda a titularidade e direitos de propriedade intelectual relativos ao SOFTWARE (incluindo, mas não se limitando a quaisquer imagens, fotografias, animações, vídeos, áudios, músicas, textos e "miniaplicativos" incorporados ao SOFTWARE), os materiais impressos que o acompanham e quaisquer cópias do SOFTWARE são de propriedade da Microsoft ou de seus fornecedores. Toda a titularidade e direitos de propriedade intelectual relativos ao conteúdo, que não esteja contido no SOFTWARE mas possa ser acessado através do uso do mesmo, são de propriedade do respectivo proprietário do conteúdo e poderão estar protegidos por tratados e leis aplicáveis de direitos autorais ou de propriedade intelectual. Este EULA não lhe concede nenhum direito para usar tal conteúdo. O uso de quaisquer serviços on-line que podem ser acessados através do SOFTWARE pode ser regido pelos respectivos termos de uso relacionados a esses serviços. Se este SOFTWARE possuir documentação fornecida somente no formato eletrônico, você poderá imprimir uma cópia de tal documentação em formato eletrônico. É vedada a reprodução dos materiais impressos que acompanham o SOFTWARE e o Dispositivo de Hardware. Todos os direitos não concedidos especificamente neste EULA são reservados à Microsoft e aos seus fornecedores.

4. SOFTWARE EM DUPLO MEIO FÍSICO. Você poderá receber o SOFTWARE em mais de um meio físico. Independentemente do tipo ou tamanho dos meios físicos que receba , você só poderá utilizar um meio físico que seja adequado para o computador. Você não poderá EXECUTAR o outro meio físico em outro computador. Você não poderá emprestar, alugar, arrendar ou, de qualquer outra forma, transferir o outro meio físico para outro usuário, exceto como parte de uma transferência permanente autorizada do SOFTWARE e Dispositivo de Hardware inteiro, conforme descrito na seção "Transferência do Software". 

5. RESTRIÇÕES À EXPORTAÇÃO. Você confirma que o SOFTWARE licenciado sob este EULA é de origem norte-americana. Você concorda em cumprir todas as leis nacionais e internacionais aplicáveis ao SOFTWARE, inclusive as Regulamentações da Secretaria de Administração de Exportações, bem como as restrições a países, usos finais e usuários finais emitidas pelos E.U.A. ou outras autoridades de exportação. Para obter informações adicionais sobre como exportar produtos Microsoft, consulte: http://www.microsoft.com/exporting/.

6. Observação sobre o suporte à linguagem Java. O SOFTWARE pode conter suporte para programas escritos em JAVA. A TECNOLOGIA JAVA NÃO É ISENTA DE FALHAS ("FAULT TOLERANT") E NÃO FOI PROJETADA, FABRICADA OU PLANEJADA PARA USO OU REVENDA COMO EQUIPAMENTO DE CONTROLE ON-LINE EM AMBIENTES DE RISCO QUE NECESSITAM DE UM DESEMPENHO LIVRE DE FALHAS, COMO NA OPERAÇÃO DE INSTALAÇÕES NUCLEARES, SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO OU NAVEGAÇÃO AÉREA, CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO, EQUIPAMENTOS DE MANUTENÇÃO DE VIDAS OU SISTEMAS DE ARMAMENTO, NOS QUAIS A FALHA DA TECNOLOGIA JAVA PODERIA, DIRETAMENTE, CAUSAR MORTE, LESÕES CORPORAIS, DANOS FÍSICOS OU AMBIENTAIS GRAVES. A Sun Microsystems, Inc. requisitou contratualmente que a Microsoft fizesse este aviso de isenção de responsabilidade.

7. ISENÇÃO DE GARANTIA. A garantia limitada abaixo é a única garantia expressa que lhe é fornecida prevalecendo sobre toda e qualquer outra garantia expressa (se existente) em qualquer documentação ou embalagem. Nenhuma outra garantia é outorgada em relação ao SOFTWARE e Equipamento de Hardware por qualquer pessoa, incluindo, mas não se limitando a, Microsoft e seus fornecedores. Com exceção da presente Garantia Limitada, na medida do permitido por lei, a Microsoft e seus fornecedores fornecem o SOFTWARE e Equipamento de Hardware no estado em que se encontram e com eventuais defeitos, e por meio deste instrumento, afastam todas as outras garantias, sejam elas expressas, implícitas ou legais, incluindo mas não se limitando a, qualquer garantia legal (se existente) de comerciabilidade, adequação a uma finalidade específica, ou não-violação. Você assumirá o risco integral resultante do uso ou do desempenho do SOFTWARE e Equipamento de Hardware.

DISPOSIÇÕES GERAIS
Essas disposições aplicam-se ao EULA e à Garantia Limitada e Limitação de Responsabilidade abaixo.

8. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE POR DANOS INCIDENTAIS, CONSEQÜENCIAIS E OUTROS DANOS. Na medida do permitido pela legislação aplicável, sob nenhuma circunstância a Microsoft ou seus fornecedores serão responsáveis por quaisquer danos especiais, incidentais ou conseqüenciais de qualquer espécie (incluindo, sem limitação, danos por lucros cessantes, interrupção nos negócios, danos pessoais, perda de privacidade, falha em saldar qualquer obrigação, inclusive de boa fé ou de justa causa, por negligência, ou qualquer outra perda financeira) decorrentes ou de qualquer forma relacionados à utilização ou à incapacidade de utilização do SOFTWARE ou do Componente de Hardware, ainda que a Microsoft ou qualquer de seus fornecedores tenha sido alertado acerca da possibilidade de ocorrência de tais danos.

9. LEI APLICÁVEL. As leis do Estado de Washington, E.U.A., serão aplicáveis ao presente contrato. Caso você tenha adquirido o SOFTWARE ou o Componente de Hardware fora dos Estados Unidos da América, as leis locais serão aplicáveis ao presente contrato.

10. DÚVIDAS. Em caso de dúvidas, ou caso você deseje entrar em contato com a Microsoft por qualquer outra razão, por favor entre em contato com a subsidiária Microsoft em seu país ou escreva para: Microsoft Sales Information Center; One Microsoft Way; Redmond, WA 98052-6399; USA.

GARANTIA LIMITADA E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

GARANTIA LIMITADA. A Microsoft garante que, (a) pelo período de 90 (noventa) dias contados da data em que você receber o SOFTWARE, em condições normais de conservação e uso, o SOFTWARE desempenhará suas funções substancialmente em conformidade com o disposto na embalagem e na documentação correlata que o acompanha, e (b) até o término do respectivo Prazo de Garantia contado da data de compra, em condições normais de conservação e uso, o Mouse Microsoft adquirido por você estará livre de defeitos de material e mão-de-obra e desempenhará suas funções substancialmente em conformidade com o disposto na documentação correlata que o acompanha. O Prazo de Garantia aplicável para cada Mouse Microsoft está estabelecido abaixo. Os empregados da Microsoft responsáveis pela prestação de Serviços de Suporte envidarão esforços comerciais razoáveis para diagnosticar e sugerir soluções para determinados problemas, na forma descrita para a Microsoft. Essa Garantia Limitada não se aplica, e nenhuma garantia será aplicável, a aspectos estéticos ou cosméticos, incluindo, sem limitação, qualquer pintura do Mouse.
Você também poderá fazer jus a uma garantia implícita, porém somente com relação a defeitos descobertos durante o Prazo de Garantia e na hipótese da garantia implícita estar prevista na legislação de sua jurisdição e referida legislação proibir a exclusão de garantias implícitas. No que se refere a defeitos descobertos após o término do Prazo de Garantia, não há garantia de qualquer espécie. Algumas jurisdições não permitem limitações na duração de garantias implícitas. Neste caso, a limitação acima não será aplicável a você. 

MOUSE MICROSOFT: Mouse Básico, Wheel Mouse e Wheel Mouse Ótico                         PRAZO DE GARANTIA: 2 anos

MOUSE MICROSOFT: Mouse 2.0, IntelliMouse, IntelliMouse Trackball, 
Wheel Mouse sem fio e Trackball Ótico                                PRAZO DE GARANTIA: 3 anos

MOUSE MICROSOFT: IntelliMouse Pro, IntelliMouse com IntelliEye,
IntelliMouse Ótico e Trackball Explorer                                   PRAZO DE GARANTIA: 5 anos

MOUSE MICROSOFT: IntelliMouse Explorer                                                      PRAZO DE GARANTIA: Vida Útil*

*(Vida Útil significa a média de vida de um mouse da mesma espécie)

LIMITAÇÃO DE RECURSOS; ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE POR DANOS CONSEQÜENCIAIS OU OUTROS DANOS. Em caso de violação da Garantia Limitada você somente fará jus aos direitos estabelecidos abaixo. Exceto por qualquer reembolso definido pela Microsoft, você não terá direito a obter reembolso por quaisquer danos, incluindo, mas não se limitando a, danos conseqüencias e incidentais, mesmo se algum recurso deixar de cumprir o seu objetivo específico. Essa Garantia Limitada lhe concede direitos específicos. Você pode fazer jus a outros direitos, os quais podem variar de jurisdição para jurisdição.

REGISTRO. O registro da aquisição do SOFTWARE ou do Mouse não é necessário para que a Garantia Limitada entre em vigor.

BENEFICIÁRIO. Na medida do permitido pela legislação aplicável, essa Garantia Limitada aplica-se somente a você, primeiro usuário licenciado do SOFTWARE e do Mouse, e não há quaisquer terceiros beneficiários dessa Garantia Limitada. A Garantia Limitada não se aplica a qualquer outra pessoa física ou jurídica (exceto na forma exigida por lei).

DIREITOS EXCLUSIVOS EM CASO DE VIOLAÇÃO DESTA GARANTIA. Sujeito ao disposto pela legislação aplicável, a responsabilidade integral da Microsoft e de seus fornecedores e o seu recurso exclusivo, (a) nos primeiros 90 (noventa) dias após a data de aquisição do SOFTWARE, será a substituição do SOFTWARE que não satisfaça os termos da Garantia Limitada; e (b) em relação ao Mouse durante o Período de Garantia* será, a critério da Microsoft, (i) o retorno do preço pago (se houver) pela substituição, ou (ii) a substituição do Mouse que não satisfaça os termos da Garantia Limitada e que será retornado à Microsoft com uma cópia do recibo de compra. Você terá direito ao recurso escolhido pelo Fabricante sem custos, exceto quaisquer despesas às quais você possa incorrer (por exemplo, os custos do envio à Microsoft). A presente Garantia Limitada será nula se a falha do SOFTWARE ou do dispositivo Mouse Microsoft resultar de acidente, abuso, aplicação errada, uso anormal ou vírus. Qualquer substituição do SOFTWARE será garantida pelo prazo restante do período de garantia original ou trinta (30) dias, o que for mais longo; qualquer substituição do dispositivo Mouse Microsoft será garantida pelo prazo do período de garantia inicial ou trinta (30) dias, o que for mais longo. Para exercer o seu recurso, contate a Microsoft em: Microsoft Sales Information Center; One Microsoft Way; Redmond, WA 98052-6399; USA.

*	Direitos em caso de Garantia pelo prazo de Vida Útil: No tocante a Mouse cujo Prazo de Garantia seja a respectiva Vida Útil, após 5 (cinco) anos contados da data de aquisição de referido Mouse, você somente fará jus à substituição do Mouse por um Mouse Microsoft comercializado à época e que tenha funcionalidade similar (caso a funcionalidade seja fornecida pela Microsoft no curso normal de seus negócios), mediante o pagamento de uma quantia a ser estabelecida pela Microsoft para cobrir os custos com transporte e manuseio.

INCLUSÃO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Todas as Disposições Gerais desse EULA também são aplicáveis à Garantia Limitada e cada disposição é incorporada ao presente por essa referência, incluindo, sem limitação, a disposição relativa à Isenção de Responsabilidade por Danos Conseqüenciais, Incidentais e outros Danos Indiretos.

Download Driver Pack

How To Update Drivers Manually

After your driver has been downloaded, follow these simple steps to install it.

  • Expand the archive file (if the download file is in zip or rar format).

  • If the expanded file has an .exe extension, double click it and follow the installation instructions.

  • Otherwise, open Device Manager by right-clicking the Start menu and selecting Device Manager.

  • Find the device and model you want to update in the device list.

  • Double-click on it to open the Properties dialog box.

  • From the Properties dialog box, select the Driver tab.

  • Click the Update Driver button, then follow the instructions.

Very important: You must reboot your system to ensure that any driver updates have taken effect.

For more help, visit our Driver Support section for step-by-step videos on how to install drivers for every file type.

server: web5, load: 1.75