Brazil.txt Driver File Contents (R107133.EXE)

[Messages]#	Version 3.01
#	Date	8/04/2003
## Numbers between 0 and 20 are reserved for internal use in the program Modem Helper
## Numbers between 21 and 49 are reserved for errors in the program Modem Helper
## All the others numbers can be used for messages in Template files
## The following result codes should never be used to prevent confusion with older Error Codes from V1.x 
## unless the codes ultimately mean the same thing and the template could be the same as the old HTML.
## RC1 = Unknown hardware diag dll
# RC3 = Sequence Error 
# RC5 = Modem Helper Application Error - corrupt software in Modem Helper - reinstall Modem Helper 
# RC8 = Modem Helper Application Error - corrupt software in Modem Helper - reinstall Modem Helper
# RC10 = Hardware Test File Error - Modem Helper can't access the DLL test file - reinstall Modem Helper
# RC83 = HDTEST.HTM loop condition in V1 - Code is now retired permanently.  

## `	Internal Error Messages#
Msg21 = O Modem Helper já está em execução. Interrompa a última sessão e reinicie o programa 		Modem Helper
Msg22 = Memória insuficiente
Msg23 = Sem arquivo automático. O aplicativo será fechado.
Msg24 = Erro de sintaxe no arquivo automático Mhstate.inf
Msg25 = Não foi possível localizar uma dll de diagnóstico
Msg26 = Não foi possível localizar uma função de diagnóstico

##	Title for all Modem Helper HTML pages#
Msg50 = DELL Modem Helper
Msg51 = Modem Helper by Dell
MSG52 = charset=iso-8859-1

##	MDM_Util.tpl#
Msg62 = Bem-vindo ao programa Modem Helper! 
Msg63 = O <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(2);">Modem Helper</a> irá 		diagnosticar o problema de seu <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(2);">modem 		</a>Dell. &nbsp; O Modem Helper irá testar o <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(2);">hardware 		físico do modem</a> e a interação entre o <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(2);">sistema 		operacional Windows</a> e o modem Dell.<br><b><p align=center>O Modem Helper 		diagnostica apenas os problemas dos modems Dell internos, instalados de fábrica.&nbsp; 		Caso seu computador seja um portátil com placa modem PCMCIA ou Cardbus ou 		houver algum modem externo conectado a seu computador portátil ou pessoal, 		feche o Modem Helper, remova o modem extra e reinicie o computador.</b>  
Msg64 = Obs.: O programa Modem Helper irá testar o hardware e o driver do modem dentro 		do sistema operacional, por isso é imprescindível encerrar todos os demais 		aplicativos em execução antes de prosseguir com o Modem Helper.
Msg53 = Continue com o Modem Helper...

##	MHdef.tpl#
Msg54 = <b>O que é modem?</b><font color="#000080"> O modem é um dispositivo de comunicação 		que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; uns com os outros utilizando 		linhas telefônicas.&nbsp;&nbsp;</font></font></p><p align="left"><font face="Arial">
Msg56 = <b>O que é hardware?</b><font color="#000080"> Hardware é qualquer objeto que se 		possa na realidade &quot;tocar ou sentir&quot;.&nbsp; O hardware inclui itens 		como a impressora, o teclado, o mouse e, naturalmente, o modem.</font></font></p><p 		align="left"><font face="Arial">
Msg57 = <b>O que é sistema operacional?</b> <font color="#000080">Sistema operacional é 		o programa que controla o computador.&nbsp; Exemplos de sistema operacional: 		Windows 98, Windows NT, Windows 2000 e Linux.</font></font></p>
Msg58 = <b>O que é software aplicativo?</b><font color="#000080"> O termo software está 		geralmente associado a programas executados dentro do sistema operacional 		e que desempenham funções específicas.&nbsp; Os exemplos de software aplicativos 		são os processadores de texto, os jogos para computador e os programas de 		fax.</font></font></p><p align="left"><font face="Arial">
Msg59 = <b>O que é driver? </b><font color="#000080">Driver é um tipo de programa que permite 		que outros programas utilizem componentes específicos do hardware.&nbsp; 	Por 	exemplo, quando o programa de fax quer enviar um fax, ele transmite os 	comandos 	ao driver do modem, que então controlará o modem para que este execute 	a tarefa.

##	Prog1.tpl#
Msg60 = O Modem Helper está procurando o modem Dell.&nbsp; Se o programa encontrar o modem, 		irá testá-lo.<br>Isso pode levar alguns minutos.
Msg61 = Por favor, aguarde...

##	Prog2.tpl#
Msg65 = O Modem Helper está testando a porta de comunicação do modem.<br>Isso pode levar 		alguns minutos.

##	Advanced.tpl#
Msg70 = O modem Dell passou em todos os testes!
Msg71 = Se os problemas com a conexão de seu <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);"> 		modem</a> persistem, o motivo provável é a má qualidade da <a href= "Template.htm" 		onclick="ModemHelper_Result(1);"> linha telefônica</a> ou algo com o seu 	<b><a 	href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">P</a></b><a href= 	"Template.htm" 	onclick="ModemHelper_Result(1);">rovedor de <b>I</b>nternet 	</a> (também chamado 	de IP). Entre em contato com a empresa telefônica local 	ou com o 	IP para obter mais informações e solucionar o problema.

##	Reinstl1.tpl#
Msg80 = O Modem Helper precisa reinstalar o seu modem Dell
Msg81 = O Modem Helper encontrou problemas com o programa do modem.&nbsp; Você quer que 		o Modem Helper resolva o problema?
Msg84 = <b>Obs.: </b>A Dell recomenda que se escolha <b>sim</b> para a solução dos problemas 		de instalação do modem.

##	Reinstl2.tpl#
Msg85 = O Modem Helper precisa reinstalar o modem
Msg86 = O Modem Helper encontrou problemas com o programa do modem Dell.&nbsp; Você quer 		que o Modem Helper resolva o problema?
Msg89 = <b>Obs.: </b>Verifique se a unidade de CD Rom está inserida no compartimento do 		seu computador portátil.&nbsp; Da mesma forma, verifique se o CD intitulado 		<b>Drivers e utilitários, E-CD ou CD de recursos</b> fornecido com seu computador 		está na unidade e pode ser acessado clicando-se no ícone Meu Computador.<br><br>Se 		a unidade de CD Rom não estiver instalada ou for impossível acessar o 	conteúdo 	do disco clicando no ícone Meu Computador, selecione NÃO.&nbsp; Isso 	irá 	fechar o Modem Helper e permitir o desligamento do computador para a conexão 		da unidade.&nbsp; Assim que a unidade estiver funcionando, execute o programa 		Modem Helper de novo.
Msg899 = <b>Obs.: </b>O CD contém um programa de auto-execução que carregará quando for 		colocado na unidade.&nbsp; Espere a tela nova do CD aparecer e feche-a antes 		que o Modem Helper instale o programa do modem.

##	cdnotrdy.tpl#
Msg810	= Unidade de CD Rom não localizada
Msg811	= Conecte a unidade de CD Rom ao sistema e certifique-se de que ela possa ser acessada 		clicando-se no ícone Meu Computador.&nbsp; Assim que a unidade estiver funcionando, 		clique no botão "Repetir".
Msg812	= Se ainda não for possível acessar a unidade de CD Rom, clique em "Fechar Modem 		Helper" e reinicie o computador.&nbsp; Quando o computador tiver voltado 	ao 	Windows, verifique se é possível acessar o CD clicando no ícone Meu Computador 		e execute o Modem Helper outra vez para a solução do problema de instalação 		do modem.
Msg814	= Repetir

##	Prog10.tpl#
Msg90 = Instalação do modem
Msg91 = O Modem Helper está reinstalando o programa do modem no sistema operacional Windows.<br> 		Isso pode levar alguns minutos.
Msg92 = Por favor, aguarde. O seu computador não está travado.

##	Advdef.tpl#
Msg99 = Pressione aqui para voltar
Msg100 = O que é modem?
Msg101 = O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.
Msg102 = Qual a causa da má qualidade das linhas telefônicas? 
Msg103 = Os modems não funcionam bem quando as linhas telefônicas possuem &quot;ruídos&quot; 		ou largura de banda insuficiente.&nbsp; As linhas telefônicas podem ter ruídos 		quando localizadas perto de fios de tensão, fios de áudio ou alguns tipos 		de equipamentos elétricos.&nbsp; A falta de largura de banda suficiente geralmente 		deve-se ao modo que as companhias telefônicas configuram a sua linha ou até 		mesmo todas as linhas de seu bairro.
Msg104 = O que é provedor de Internet?
Msg105 = Os provedores de Internet, também chamados de <b>IP</b>, são empresas 	que oferecem 	caminhos para a entrada na Internet.&nbsp; Exemplos de IP são a America On 	Line (AOL), a MSN e a DellNet.&nbsp;&nbsp;
Msg106 = O que é V.90 (ou 56K) e o que isso significa?
Msg107 = V.90 é a especificação que foi desenvolvida por vários fabricantes de modems para 		tornar a comunicação via modem mais rápida (até 56.000 bits de informações 		por segundo).&nbsp; No entanto, a velocidade real que um modem pode atingir 		depende muito da qualidade da linha telefônica.&nbsp; Mesmo que o modem tenha 		capacidade de 56.000 bits por segundo, o FCC limita as linhas telefônicas 		padrão nos EUA a velocidades de no máximo 53.333 bits por segundo. Essa é 		a velocidade que o modem pode atingir se a pessoa morar a poucos metros da 		central telefônica de sua localidade.&nbsp; Quanto mais distante da central 		telefônica estiver o modem, mais lenta será a comunicação estabelecida.&nbsp; 		Se houver ruído na linha, a velocidade diminuirá mais ainda.
Msg108 = Por que não consigo conexão com o IP?
Msg109 = Enquanto o padrão V.90 era finalizado, muitas versões anteriores a esse padrão 		foram lançadas no mercado e muitos IP ainda as utilizam.&nbsp; 	Por isso, 	haverá ainda incompatibilidades freqüentes com modems que são inteiramente 		compatíveis com a versão final do padrão V.90, como o modem Dell.&nbsp; A 		melhor solução para o problema de não conexão a um IP é telefonar 	ao provedor 	e discutir com eles as possibilidades.&nbsp; Talvez eles tenham números&nbsp; 	de telefone alternativos para melhorar o desempenho da linha.
Msg110 = O que é Internet?
Msg111 = A Internet é uma rede de milhões de computadores que estão disponíveis para acesso 		por qualquer usuário que esteja conectado à Internet.

##	Prog11.tpl#
Msg112 = O sistema reiniciará automaticamente depois que o Modem Helper concluir a criação 		do disquete.
Msg113 = DEIXE O DISQUETE NA UNIDADE ENQUANTO O SISTEMA REINICIA.
Msg114 = O Modem Helper utilizará o disquete para testar o modem antes de retornar ao Windows.
Msg115 = Se o sistema deixar de responder e parar na tela de finalização, desligue o computador 		diretamente no botão liga/desliga. Aguarde 10 segundos e então ligue de novo 		o computador.

##	Line00.tpl#
Msg140 = Erro de conexão de linha
Msg141 = Por algum motivo, o modem não detecta <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);"> 		tom de discagem</a>.&nbsp; O Modem Helper precisa de um telefone padrão para 		determinar melhor a causa do problema.&nbsp;&nbsp; O telefone padrão é qualquer 		telefone que se utiliza normalmente em casa, inclusive os telefones sem fio. 		Caso seu telefone necessite de um <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);"> 		prefixo telefônico</a> (como 9 ou 8) para algumas conexões, é mais do que 		provável que ele não seja um telefone padrão.
Msg142 = É um telefone padrão disponível?

##	L00def.tpl#
Msg150 = Pressione aqui para voltar
Msg151 = O que é tom de discagem?
Msg152 = O tom de discagem é o som que ouvimos ao telefone antes de discarmos os números.
Msg153 = O que é prefixo telefônico?
Msg154 = Prefixo telefônico é o número (geralmente &quot;8&quot; ou &quot;9&quot;) que discamos 		para permitir que o telefone faça chamadas &quot;para fora&quot; de um edifício.&nbsp; 		A maioria dos telefones que são utilizados em grandes empresas requerem prefixos 		telefônicos.

##	Line01.tpl#
Msg160 = Erro de detecção do tom de discagem
Msg161 = O Modem Helper descobriu que o <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);"> 		modem</a> não consegue detectar (ouvir) o <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">tom 		de discagem</a>.&nbsp; Há várias razões para o&nbsp; modem não ouvir o <a 		href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">tom de discagem</a>.
Msg162 = Motivos para &quot;ausência de tom de discagem&quot;
Msg163 = Soluções possíveis
Msg164 = O fio do telefone não está conectado corretamente ao modem ou à tomada da parede.
Msg165 = Desconecte o fio do telefone e conecte-o novamente em ambas as pontas.
Msg166 = O fio do telefone que conecta o modem à tomada da parede está danificado.
Msg167 = Substitua o fio que está sendo utilizado por outro em boas condições.
Msg168 = Outro aparelho de telefone está utilizando no momento a mesma linha à qual o modem 		está conectado.
Msg169 = Desligue o telefone que está utilizando a linha.
Msg170 = Telefones, aparelhos de fax, secretárias eletrônicas, <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">repartidores</a> 		e <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);"> acopladores</a> 		defeituosos podem causar erros de tom de discagem.
Msg171 = Desconecte todos os dispositivos conectados à mesma linha telefônica do modem em 		outros lugares de sua casa ou escritório.&nbsp; Se o modem detectar tom de 		discagem depois da desconexão de todos os dispositivos é porque um deles 	está 	com defeito.
Msg172 = O fio de telefone usado para o modem é muito grande.
Msg173 = Use um cabo telefônico mais curto, de preferência o cabo de 1,80m fornecido com 		o computador.
Msg174 = A tomada telefônica na parede à qual o modem está conectado apresenta algum defeito.
Msg175 = Experimente trocar para uma tomada que você sabe estar em boas condições, como 		por exemplo a tomada que é utilizada pelo telefone principal.
Msg176 = O modem não está conectado <b>diretamente</b> à nenhuma tomada telefônica na parede.
Msg177 = Conecte o cabo telefônico diretamente entre a tomada na parede e o modem (computador). 		&nbsp;Não estabeleça a conexão através de aparelho de fax, secretária eletrônica, 		<a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">repartidor</a>,<a 		href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">acoplador</a> ou outro 		computador.
Msg178 = O modem está conectado à uma <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);"> 		linha telefônica digital.</a>
Msg179 = Modems analógicos como o do seu computador não são compatíveis com sistemas de 		telefonia digital normalmente encontrados em grandes empresas e universidades.&nbsp; 		O seu modem analógico detecta as linhas digitais e recusa-se a iniciar a 	conexão 	nesse caso.&nbsp; Encontre uma linha utilizada por um aparelho de 	fax dedicado 	e teste o modem nela.  
Msg180 = Você gostaria que o Modem Helper executasse o teste de detecção de tom de discagem 		novamente?<br><i>(Se você clicar em "Exibir configurações regionais", perceberá 		que os botões levarão alguns segundos para tornarem-se ativos de novo quando 		retornar à esta página.)</i>

##	L01def.tpl#
Msg181 = Pressione aqui para voltar
Msg182 = O que é modem?
Msg183 = O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.
Msg184 = O que é tom de discagem?
Msg185 = O tom de discagem é o som que ouvimos ao telefone antes de discarmos os números.
Msg186 = O que é "fora do gancho" e "no gancho"?
Msg187 = O telefone está "fora do gancho" quando o levantamos da base (ou gancho) e o utilizamos.&nbsp; 		O telefone está "no gancho" quando é recolocado <i><u>SOBRE</u></i> a base 		(ou gancho).
Msg188 = O que é acoplador telefônico?
Msg189 = O acoplador telefônico é um dispositivo utilizado para conectar dois cabos de telefone 		um ao outro, para formar um cabo mais longo.
Msg190 = O que é o repartidor?
Msg191 = O repartidor é um adaptador que se conecta em uma ponta à uma tomada de telefone 		padrão, de linha única, para fornecer na outra duas ou mais tomadas.
Msg192 = O que é sistema de telefonia digital?
Msg193 = Sistemas de telefonia digitais são sistemas especiais utilizados normalmente em 		escritórios para criar grandes redes internas de telefones particulares.&nbsp; 		Apesar de que nem todas as redes telefônicas em escritórios são digitais, 		muitas são.&nbsp; O nível maior de corrente elétrica presente nesses sistemas 		telefônicos pode danificar os modems analógicos comuns, por isso a Dell inclui 		um recurso denominado Proteção para linha digital em todos os seus modems 		analógicos.&nbsp; Dessa forma, por medida de segurança, o modem não tentará 		efetuar a conexão se existirem altos níveis de corrente elétrica na tomada 		telefônica.

##	Prog8.tpl#
Msg200 = Teste de tom de discagem
Msg201 = O Modem Helper está verificando se há tom de discagem pelo modem.
Msg202 = Por favor, aguarde...

##	Line02.tpl/Line02b.tpl#
Msg210	= Teste do fio telefônico
Msg211	= Desconecte a ponta do cabo telefônico que está conectada ao <a href= "Template.htm" 		onclick="ModemHelper_Result(1);">modem</a> e ligue-a ao telefone.
Msg212	= Retire o telefone <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);"> do 		gancho</a> e verifique se há <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">tom 		de discagem</a>.
Msg213	= Você ouve o tom de discagem ao telefone?

##	L02def.tpl/L02bdef.tpl#
Msg220	= Pressione aqui para voltar
Msg221	= O que é "fora do gancho" e "no gancho"?
Msg222	= O telefone está "fora do gancho" quando o levantamos da base (ou gancho) e o utilizamos.&nbsp; 		O telefone está "no gancho" quando é recolocado <i><u>SOBRE</u></i> a base 		(ou gancho).
Msg223	= O que é tom de discagem?
Msg224	=  O tom de discagem é o som que ouvimos ao telefone antes de discarmos os números.
Msg225	=  O que é modem?
Msg226	=  O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.

##	Line03.tpl/Line03b.tpl#
Msg230	= Repetição do tom de discagem do modem
Msg231	= Agora desconecte o fio do telefone do aparelho e conecte-o ao <a href= "Template.htm" 		onclick="ModemHelper_Result(1);">modem</a>.&nbsp;
Msg232	= Clique no botão SEGUINTE e o <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">Modem 		Helper </a> verificará se o modem pode detectar o <a href= "Template.htm" 		onclick="ModemHelper_Result(1);">tom de discagem</a>.
Msg233	= Seguinte...

##	L03def.tpl/L03adef.tpl#
Msg240	= Pressione aqui para voltar
Msg241	= O que é Modem Helper?
Msg242	= O programa Modem Helper</span></b><span style="color:navy"> é um aplicativo que 		diagnostica e, sempre que possível, corrige problemas com o modem Dell.
Msg243	= O que é modem?
Msg244	= O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.
Msg245	= O que é tom de discagem?
Msg246	= O tom de discagem é o som que ouvimos ao telefone antes de discarmos os números.

##	Line04.tpl#
Msg250	= Erro de detecção do tom de discagem
Msg251	= Há várias razões para o&nbsp; telefone não apresentar <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">tom 		de discagem</a>.
Msg252	= Motivos para &quot;ausência de tom de discagem&quot;
Msg253	= Soluções possíveis
Msg254	= O fio do telefone não está conectado corretamente ao telefone ou à tomada telefônica 		da parede.
Msg255	= Desconecte o fio do telefone e conecte-o novamente.
Msg256	= O fio do telefone utilizado está com defeito.
Msg257	= Substitua o fio que está sendo utilizado por outro em boas condições.
Msg258	= Outro aparelho de telefone está utilizando no momento a mesma linha.
Msg259	= Desligue o telefone que está utilizando a linha.
Msg260	= Telefones, aparelhos de fax, secretárias eletrônicas, <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">repartidores</a> 		e <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);"> acopladores</a> 		defeituosos podem causar erros de tom de discagem.
Msg261	= Desconecte todos os dispositivos conectados à mesma linha telefônica.&nbsp; Se 		puder detectar tom de discagem depois da desconexão de todos os dispositivos 		é porque um deles está com defeito.
Msg262	= A tomada telefônica está com defeito.
Msg263	= Experimente trocar para uma tomada que você sabe estar em boas condições, como 		por exemplo a tomada utilizada pelo telefone principal.
Msg264	= O modem está conectado à uma <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);"> 		linha telefônica digital.</a>
Msg265  = Modems analógicos como o do seu computador não são compatíveis com os sistemas 		de telefonia digital que se encontram normalmente nas grandes empresas e 	universidades.&nbsp; 	O modem analógico detecta as linhas digitais e recusa-se 	a iniciar a conexão 	nesse caso.&nbsp; Encontre uma linha utilizada por um 	aparelho de fax dedicado 	e teste o modem nela.
Msg266  = O telefone apresenta tom de discagem agora?

##	L04def.tpl#
Msg270	= Pressione aqui para voltar
Msg271	= O que é modem?
Msg272	= O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.
Msg273	= O que é tom de discagem?
Msg274	= O tom de discagem é o som que ouvimos ao telefone antes de discarmos os números.
Msg276	= O telefone está "fora do gancho" quando o levantamos da base (ou gancho) e o utilizamos.&nbsp; 		O telefone está "no gancho" quando é recolocado <i><u>SOBRE</u></i> a base 		(ou gancho).
Msg277	= O que é acoplador telefônico?
Msg278	= O acoplador telefônico é um dispositivo utilizado para conectar dois cabos de telefone 		um ao outro, para formar um cabo mais longo.
Msg279	= O que é repartidor?
Msg280	= O repartidor é um adaptador que se conecta em uma ponta à uma tomada de telefone 		padrão, de linha única, para fornecer na outra duas ou mais tomadas.
Msg281 	= O que é sistema de telefonia digital?
Msg282	= &nbsp;Sistemas de telefonia digitais são sistemas especiais utilizados normalmente 		em escritórios para criar grandes redes internas de telefones particulares.&nbsp; 		Nem todas as redes telefônicas em escritórios são digitais, mas muitas são.&nbsp; 		O nível maior de corrente elétrica presente nesses sistemas telefônicos pode 		danificar os modems analógicos comuns, por isso a Dell inclui um recurso 	denominado 	Proteção para linha digital em todos os seus modems analógicos.&nbsp; 	Dessa 	forma, por medida de segurança, o modem não tentará a conexão caso 	existam 	altos níveis de corrente elétrica na tomada telefônica.
Msg293	= CUIDADO
Msg294	= Certifique-se de que o disquete utilizado não contenha informações importantes.
Msg295	= O conteúdo do disquete será totalmente sobrescrito.
Msg297	= CONTINUAR...

##	Restart1.tpl#
Msg300	= Insira o disquete &quotTeste do modem&quot na unidade &quotA&quot. &nbsp;Não clique 		em SEGUINTE até que o disquete se encontre na unidade.
Msg301	= Seguinte &gt;

##	Prog12.tpl#
Msg310	= Lendo os resultados do teste físico e testando o modem
Msg311	= Depois que o Modem Helper ler os resultados do teste físico do disquete, o programa 		verificará o sinal.
Msg312	= Por favor, aguarde...

##	Line05.tpl#
Msg320	= Sem sinal na tomada
Msg321	= Parece não haver tom de discagem na tomada telefônica da parede.&nbsp; A tomada 		telefônica ou as linhas telefônicas da companhia local podem estar com defeito.&nbsp; 		Entre em contato com a empresa telefônica local e peça o conserto.

##	Restart2.tpl#
Msg330	= O programa de seu modem foi apagado.&nbsp;<br> Para reinstalar o programa, clique 		em "SEGUINTE".
Msg331	= Seguinte

##  MAIN.tpl
Msg400  = Bem-vindo ao programa Modem Helper
Msg401  = O Modem Helper da Dell irá ajudá-lo a instalar o modem suportado da Dell
Msg402  = O Modem Helper encontrará automaticamente e instalará o modem se ele estiver instalado 	no computador.
Msg403  = Se o modem não estiver instalado no computador, o Modem Helper irá ajudar a instalá-lo 	após o computador ser desligado.
Msg404  = Então, coloque o modem onde desejar no computador. O Modem Helper reiniciará após 	o computador ser ligado.
Msg405  = Clique no ícone do idioma se necessitar que o Modem Helper exiba um idioma diferente.
Msg406  = Selecione um idioma

#LangSelect.tpl
Msg410	= Français
Msg411	= Canada
Msg412	= United Kingdom
Msg413	= USA
Msg414	= Deutsch
Msg415	= España
Msg416	= el español
Msg417	= L'italiano
Msg418	= Dutch
Msg419	= Finland
Msg420	= Chinese Traditional
Msg421	= Chinese Standard
Msg422	= Japanese
Msg423	= Portiguise
Msg424	= Norwegian
Msg425	= Swedish
Msg426	= Taiwan
Msg427	= Korea
Msg428	= Thialand
Msg429	= Polish
Msg430	= Arabic
Msg431	= Greek
Msg432	= Hebrew
Msg433	= Slovik
Msg434	= Turkey
Msg435	= Deens


####	General purpose strings    ####

## Text for buttons : need spaces for "Yes" and "No"
Msg500  = &nbsp;&nbsp;&nbsp;Sim&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Msg501  = &nbsp;&nbsp;&nbsp;Não&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Msg502	= Fechar o Modem Helper
Msg503	= Exibir o arquivo de log
Msg504	= Exibir configurações regionais
Msg505	= Instalar aplicativo
Msg506	= Ver Manual
Msg507	= &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;Go&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Msg508	= OK

##	RC06#
Msg600	= Erro de biblioteca de comunicação do Windows
Msg601	= O Modem Helper não pode iniciar a biblioteca de comunicação do Windows.&nbsp; Esse 		não é um problema do modem.&nbsp; Será necessário executar o Modem Helper 		novamente depois de reiniciar o computador.
Msg602	= Feche todos os aplicativos e reinicie o computador.
Msg603	= Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Dell no número 		fornecido na documentação do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código 		do resultado: 6 - Erro de biblioteca de comunicação do Windows

##	RC02# 
Msg700	= Erro de versão do Internet Explorer
Msg701	= O Modem Helper detectou que a versão do Internet Explorer não é a 4.0 ou superior.&nbsp; 		Recomenda-se a visita ao site da Microsoft na Internet para atualização.
Msg704	= Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Dell no número 		fornecido na documentação do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código 		do resultado: 2 - Versão do IE não é 4.0 ou superior

##	RC99#
Msg800	= Sistema operacional não aceito
Msg801	= O Modem Helper não aceita o sistema operacional Windows atual.
Msg804	= Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Dell no número 		fornecido na documentação do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código 		do resultado: 99 - SO não aceito pelo Modem Helper

##	RC09.tpl#
Msg900	= Erro do arquivo de configuração do Modem Helper
Msg901	= O Modem Helper não consegue ler o arquivo de configuração.&nbsp; Esse não é um 		problema do modem.&nbsp; Feche o Modem Helper e clique no ícone de programa 		<b>Adicionar/Remover</b> no <b><a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(2);">Painel 		de controle</a></b> para desinstalar o Modem Helper.&nbsp; Será necessário 		reinstalar o aplicativo.
Msg902	= Nos computadores pessoais, o Modem Helper pode ser reinstalado a partir do <i>CD 		Drivers e utilitários do modem</i>.&nbsp; Esse CD geralmente contém o texto 		<i>Modem Helper da Dell </i>na etiqueta.
Msg903 	= Nos computadores portáteis, o Modem Helper pode ser encontrado no <i>CD Drivers 		e utilitários</i>, <i>CD de recursos</i> ou <i>E-CD</i> que acompanham o 	computador.
Msg904	= Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Dell no número 		fornecido na documentação do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código 		do resultado: 9 - Erro do arquivo de configuração do Modem Helper

##	RC09def.tpl#
Msg910	= Pressione aqui para voltar
Msg911	= O que é modem?
Msg912	= O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.
Msg913	= O que são aplicativos de diagnóstico? 
Msg914	= Os aplicativos de diagnóstico são séries de testes que ajudam a determinar se um 		dispositivo está trabalhando corretamente. Se houver algum problema com o 		dispositivo, o diagnóstico deverá determinar a origem desse problema.
Msg915	= O que é o Painel de controle? 
Msg916	= O <b>Painel de controle</b> é um grupo de ícones no sistema operacional Windows 		que permite aos usuários controlarem os dispositivos de hardware e alguns 		aplicativos.&nbsp; Para acessar o <b>Painel de controle</b> clique no botão 		<b>Iniciar</b>, depois em <b>Configurações</b> e por último em <b>Painel 	de 	controle</b>.

## Program Message Tag
Msg1000	= Aplicações disponíveis para este modem 
Msg1001 = Instale PhoneTools
Msg1002	= Instale Modem Helper
Msg1003	= Instale Modem on Hold
Msg1004	= Instale Digital Line Guard
Msg1005 = Instale Netwaiting
Msg1006 = Instale O Manual Do Modem
Msg1007	= Manual Do Modem Da Vista
Msg1008 = Diagnostics (DOS)
Msg1009	= Veja o manual de PhoneTools
Msg1010 = Phonetools para este modem
Msg1011 = Utilitários para este modem
Msg1012 = Diagnósticos para este modem
Msg1013 = Documentos para este modem

## Reboot1.tpl
Msg1100 = Reiniciar
Msg1101	= O computador necessita ser reiniciado para terminar a instalação das aplicações.
Msg1102	= Pressione Reiniciar
Msg1103 = Reiniciar 

## FailedInstall.tpl
Msg1110 = Erro ao carregar aplicativo 
Msg1111 = O aplicativo que você escolheu não carregou corretamente
Msg1112 = O Modem Helper não carregou o aplicativo selecionado 

## InstallWait.tpl
Msg1120	= Carregamento do aplicativo
Msg1121	= Aguarde enquanto o aplicativo selecionado é carregado.

## Applications.tpl
Msg2000 = Phonetools
Msg2001 = Diagnóstico
Msg2002 = Utilitários
Msg2003 = Documentos

##	RC04.tpl#
Msg4000 = Erro do arquivo de log
Msg4001 = O Modem Helper não consegue acessar o arquivo de log.&nbsp; Esse não é um problema 		do modem.
Msg4002 = Feche todos os aplicativos e reinicie o Modem Helper.
Msg4004 = Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Dell no número 		fornecido na documentação do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código 		do resultado: 4 - Arquivo de log do Modem Helper corrompido</font>.

##	RC50.tpl#
Msg510	= O usuário não possui privilégios de administrador
Msg511	= O Modem Helper detectou que você não possui direitos de administrador para este 		computador.
Msg512	= Isso significa que o Modem Helper não poderá executar nenhuma alteração que seja 		necessária. Feche o Modem Helper, saia do Windows, entre novamente no Windows 		como administrador ou como usuário com direitos de administrador e execute 		o Modem Helper outra vez.&nbsp;
Msg513	= Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Dell no número 		fornecido na documentação do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código 		do resultado: 50 - O usuário não é administrador</font>.

##	RC52.tpl#
Msg5200 = Modem não aceito detectado
Msg5201 = O Modem Helper detectou um modem no computador Dell que não é o padrão interno 		aceito.&nbsp;Remova qualquer modem que não tenha sido fornecido com o computador 		(leia as instruções do fabricante para obter maiores informações) e desinstale 		o driver e o programa do modem completamente.&nbsp; Se o modem estiver em 		um slot PCMCIA ou Cardbus, PARE o dispositivo do modem utilizando o miniaplicativo 		na bandeja do sistema próximo ao relógio.&nbsp; Depois de parar o dispositivo 		caso necessário e de desinstalar o programa do modem, reinicie o computador 		e execute o Modem Helper novamente.
Msg5202 = Se desejar manter o modem alternativo em seu computador, o Modem Helper não poderá 		continuar.&nbsp; Caso o modem alternativo seja o responsável pelos problemas 		correntes, entre em contato com o fabricante para obter ajuda.&nbsp; Em caso 		de modems alternativos adquiridos da Dell juntamente com o computador, um 		técnico da Dell poderá auxiliá-lo, mas o Modem Helper não conseguirá resolver 		o problema com o dispositivo.
Msg5204 = O aplicativo foi desenvolvido para a solução de problemas com modems <b>internos 		da Dell, instalados de fábrica</b>.
Msg5205 = Para obter maiores informações, entre em contato com o suporte técnico da Dell 		no número fornecido na documentação do sistema e informe o </font><font face="Arial" 		color="#FF0000"><br>Código do resultado: 52 - Modem não aceito encontrado

##	RC53.tpl#
Msg5300 = Não foi possível instalar o driver
Msg5301 = O Modem Helper encontrou problemas durante a instalação do programa do modem.&nbsp; 		Esse não é um problema físico do modem.
Msg5302 = O programa do modem foi removido e reinstalado, mas o Modem Helper não consegue 		determinar se a instalação foi bem sucedida.
Msg5303 = Entre em contato com um técnico da Dell para ajudá-lo a resolver o problema.
Msg5304 = Entre em contato com o suporte técnico da Dell no número fornecido na documentação 		do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código do resultado: 53 	- 	Não foi possível instalar o driver

##	RC54.tpl#
Msg5400 = Vários modems detectados no computador
Msg5401 = O Modem Helper detectou um ou mais modems no computador Dell que não são o padrão 		interno aceito.&nbsp;Remova qualquer modem que não tenha sido fornecido com 		o computador (leia as instruções do fabricante para obter maiores informações) 		e desinstale o driver e o programa do modem adicional completamente.&nbsp; 		Depois de desinstalar o programa do modem não aceito, reinicie o computador 		e execute o Modem Helper novamente.
Msg5403 = Obs.: É necessário que haja somente um modem no computador.&nbsp; O aplicativo 		foi desenvolvido para a solução de problemas com modems <b>internos da Dell, 		instalados de fábrica</b>.
Msg5404 = Para obter maiores informações, entre em contato com o suporte técnico da Dell 		no número fornecido na documentação do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código 		do resultado: 54 - Várias instalações de modem encontradas</font>

##	RC55.tpl#
Msg5500 = Modem PCMCIA, Cardbus ou outro modem externo encontrado
Msg5501 = O Modem Helper detectou um modem PCMCIA, Cardbus ou outro tipo de modem externo 		instalado no computador.&nbsp; O Modem Helper somente aceita modems Dell 	<i>internos</i>.&nbsp; 	Desinstale o programa e os drivers desse modem e reinicie 	o computador.&nbsp; 	Quando retornar ao Windows, execute o Modem Helper novamente.
Msg5504 = Se tiver certeza de que há somente um modem interno no sistema ou se precisar de 		ajuda com o modem externo ou PCMCIA adquirido da Dell juntamente com o computador, 		entre em contato com o suporte técnico da Dell no número fornecido na documentação 		do sistema e informe o<br><br><font color="#FF0000">Código do resultado: 	55 	- Modem PCMCIA, Cardbus ou externo detectado</font>

##	RC56.tpl#
Msg5600 = Auto correção recusada
Msg5601 = Você optou por <b>não</b> permitir que o Modem Helper corrija o problema encontrado 		no <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">modem</a>.&nbsp; 		A Dell acredita que o Modem Helper pode corrigir o problema detectado.&nbsp; 		Pedimos que reinicie o Modem Helper e selecione SIM quando requisitado a 	permitir 	a correção do problema.&nbsp; 

##	RC56def.tpl#
Msg5610 = Pressione aqui para voltar
Msg5611 = O que é modem?
Msg5612 = O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.
Msg5613 = O que são aplicativos de diagnóstico?
Msg5614 = Os aplicativos de diagnóstico são séries de testes que ajudam a determinar se um 		dispositivo está trabalhando corretamente.&nbsp; Se houver algum problema 		com o dispositivo, o diagnóstico deverá determinar a origem desse problema.

##	RC57.tpl#
Msg5700 = Vários modems detectados depois da reinstalação
Msg5701 = O Modem Helper detectou um modem adicional no computador que não é o padrão interno 		aceito.&nbsp;Remova qualquer modem que não tenha sido fornecido com o computador 		(leia as instruções do fabricante para obter maiores informações) e desinstale 		o driver e o programa do modem completamente.&nbsp; Se o modem estiver em 		um slot PCMCIA ou Cardbus, PARE o dispositivo do modem utilizando o miniaplicativo 		na bandeja do sistema próximo ao relógio.&nbsp; Depois de parar o dispositivo 		caso necessário e de desinstalar o programa do modem, reinicie o computador 		e execute o Modem Helper novamente.
Msg5703 = Obs.: É necessário que haja somente um modem no computador.&nbsp; O aplicativo 		foi desenvolvido para a solução de problemas com modems <b>internos da Dell, 		instalados de fábrica</b>.
Msg5704 = Se tiver certeza de que há somente um modem interno no sistema ou se precisar de 		ajuda com o modem externo ou PCMCIA adquirido da Dell juntamente com o computador, 		entre em contato com o suporte técnico da Dell no número fornecido na documentação 		do sistema e informe o<br><br><font color="#FF0000">Código do resultado: 	57 	- Modem adicional encontrado depois da reinstalação do modem interno Dell</font>

##	RC60.tpl#
Msg6000 = Problemas encontrados durante a execução do teste físico do modem
Msg6001 = O Modem Helper não consegue carregar e executar o teste físico do modem.&nbsp; 		Esse não é um problema do modem.&nbsp; Feche o Modem Helper e clique no ícone 		de programa <b>Adicionar/Remover</b> no <b><a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(2);">Painel 		de controle</a></b> para desinstalar o Modem Helper.&nbsp; Será necessário 		reinstalar o aplicativo.
Msg6002 = Nos computadores pessoais, o Modem Helper pode ser reinstalado a partir do <i>CD 		Drivers e utilitários do modem</i>.&nbsp; Esse CD geralmente contém o texto 		<i>Modem Helper da Dell </i>na etiqueta.
Msg6003 = Nos computadores portáteis, o Modem Helper pode ser encontrado no <i>CD Drivers 		e utilitários</i>, <i>CD de recursos</i> ou <i>E-CD</i> que acompanham o 	computador.
Msg6004 = Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Dell no número 		fornecido na documentação do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código 		do resultado: 60 - Problemas na execução do teste físico

##	RC60def.tpl#
Msg6010 = Pressione aqui para voltar
Msg6011 = O que é modem?
Msg6012 = O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.
Msg6013 = O que são aplicativos de diagnóstico? 
Msg6014 = Os aplicativos de diagnóstico são séries de testes que ajudam a determinar se um 		dispositivo está trabalhando corretamente. Se houver algum problema com o 		dispositivo, o diagnóstico deverá determinar a origem desse problema.
Msg6015 = O que é o Painel de controle? 
Msg6016 = O <b>Painel de controle</b> é um grupo de ícones no sistema operacional Windows 		que permite aos usuários controlarem os dispositivos de hardware e alguns 		aplicativos.&nbsp; Para acessar o <b>Painel de controle</b> clique no botão 		<b>Iniciar</b>, depois em <b>Configurações</b> e por último em <b>Painel 	de 	controle</b>.

##	RC62.tpl#
Msg6200 = O Modem Helper não consegue estabelecer comunicação com o modem
Msg6201 = Se seu sistema é um Computador pessoal ou se você estiver usando um modem removível 		em um Computador portátil, recomendamos que retire o modem e que o volte 	a 	instalar para assegurar que todas as conexões sejam efetuadas no interior 		do computador. <br><br><b><font color="#FF0000">Se seu sistema é um Computador 		portátil com um modem incorporado, o Modem Helper recomenda que você contate 		o suporte técnico da Dell para obter ajuda na detecção do problema de seu 		modem.</b>
Msg6202 = Se seu sistema permite a reinstalação de seu modem, continue com as etapas a seguir 		com cuidado!
Msg6203 = 1. Desligue o computador da tomada elétrica antes de abri-lo. &nbsp; </b></font><p 		style="text-align:CENTER"><font face="Arial"><b>2. Antes de tocar em qualquer 		dos componentes internos da máquina, coloque a palma da mão sobre alguma 	peça 	de metal do chassi do computador para descarregar a <a href= "Template.htm" 		onclick="ModemHelper_Result(2);">eletricidade estática</a> que possa haver 		em seu corpo.
Msg6204 = Se você precisar de ajuda para esta tarefa, entre em contato com o suporte técnico 		da Dell no número fornecido na documentação do sistema e informe o
Msg6205 = Código do resultado: 62 - Redefinição do modem necessária
Msg6206 = Desligue o computador

##	RC62def.tpl#
Msg6210 = Pressione aqui para voltar
Msg6211 = O que é eletricidade estática?
Msg6212 = A eletricidade estática acontece quando qualquer objeto absorve pequenas cargas 		elétricas do ar. &nbsp;Isso geralmente ocorre em casa, especialmente quando 		o ar está seco. &nbsp;A lã e alguns outros tipos de tecido, como tapetes 	e 	carpetes, podem conter eletricidade estática e transmiti-la a VOCÊ ao tocá-los. 	Depois de acumular eletricidade estática suficiente em seu corpo, você 	sentirá 	um choque quando a transmitir ao próximo objeto que tocar. &nbsp;Esse 	pequeno 	&quot;choque&quot;&nbsp;pode danificar um ou mais componentes internos 	do 	computador.

##	RC63.tpl#
Msg6300 = Nenhum modem Dell interno encontrado 
Msg6301 = O Modem Helper não determinou a presença do modem Dell.
Msg6302 = Há vários problemas que podem impedir que o Modem Helper detecte o modem.&nbsp; 		Neste ponto, o Modem Helper recomenda ao usuário buscar a assistência de 	um 	técnico da Dell para resolver o problema.
Msg6304 = Entre em contato com o suporte técnico da Dell no número fornecido na documentação 		do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código do resultado: 63 	- 	Nenhum modem interno encontrado</font>.

##	UnstRb2k.tpl/UnstRbME.tpl/UnstRb98.tpl#
Msg6400 = Será necessário reiniciar o computador para completar a instalação do modem
Msg6401 = O Modem Helper removeu o programa do modem e reiniciará agora o computador antes 		de instalar o programa novamente.
Msg6402 = Depois de reiniciado o sistema, deverá aparecer uma tela plug-and-play do Windows.&nbsp; 		Clique no botão Cancelar quando a tela abaixo aparecer.
Msg6410 = Reiniciar o computador 
Msg6412 = Obs.: Se o computador deixar de responder durante a tentativa de reinicialização, 		desligue-o no botão liga/desliga.&nbsp; Aguarde 10 segundos e então ligue 		de novo o computador.

##	RC66.tpl#
Msg6600 = Problemas com o tom de discagem 
Msg6601 = O Modem Helper descobriu que o <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(2);">modem</a> 		não consegue detectar o <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(2);">tom 		de discagem</a>.&nbsp; É importante determinar se existe tom de discagem 	na 	tomada telefônica da parede. Para testar o tom de discagem, conecte um 	aparelho 	telefônico à tomada na parede e verifique se há sinal de linha. 	O Modem Helper 	poderá ajudá-lo com todo o procedimento deste teste caso você 	selecione "SIM" 	quando o programa perguntar se há um telefone de reserva 	para a auxiliar na detecção 	do problema. Para voltar àquela página, feche 	o Modem Helper e execute o programa 	novamente.
Msg6602 = Para obter ajuda adicional, entre em contato com o suporte técnico da Dell no número 		fornecido na documentação do sistema e informe o<br><br><font color="#FF0000"> 		Código do resultado 66 - Problemas com o tom de discagem - não há aparelho 		telefônico disponível para testar a tomada

##	RC66def.tpl#
Msg6610	= Pressione aqui para voltar
Msg6611	= O que é modem?
Msg6612	= O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.
Msg6613	= O que é tom de discagem?
Msg6614	= O tom de discagem é o som que ouvimos ao telefone antes de discarmos os números.

##	RC67.tpl#
Msg6700 = Conflito na porta de comunicação detectado
Msg6701 = Há no momento um <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">aplicativo</a> 		que está utilizando o <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">modem.</a>&nbsp; 		Esse conflito impede que outro programa utilize o modem.&nbsp; Por exemplo, 		quando um <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">aplicativo 		de fax</a> for configurado para o <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">atendimento 		automático de chamadas,</a> impossibilitará que outros aplicativos, como 	um 	<a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">navegador da 	Internet</a> 	acessem o modem.&nbsp; Esse problema é chamado de &quot;conflito 	na <a href= 	"Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">Porta COM</a>&quot; 	do modem.&nbsp; 	Resolve-se o problema fechando-se todos os aplicativos que 	possam estar utilizando 	o modem.
Msg6702 = Possíveis situações em que há conflito na porta de comunicação
Msg6703 = Soluções indicadas
Msg6704 = Os aplicativos de fax (como o WinFax e o ProComm Plus) são configurados para &quot;atenderem 		as chamadas automaticamente&quot;</font></td> <td width="50%"><font face="Arial">Feche 		o aplicativo de fax.&nbsp; Se o problema ainda persistir, releia as informações 		de ajuda do programa de fax para obter instruções sobre como desinstalar 	ou 	desativar o aplicativo.
Msg6705 = O modem já está <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">conectado</a> 		a algum serviço como AOL, Prodigy, home banking, etc.
Msg6706 = Deve haver um ícone na barra de tarefas do Windows, localizada no canto inferior 		direito da tela, ao lado do relógio, indicando a conexão.&nbsp;&nbsp; Passe 		o cursor do mouse sobre os ícones para verificar alguma mensagem de conexão.&nbsp; 		Feche a conexão encontrada.
Msg6707 = Algum outro dispositivo do computador, como uma mesa digitalizadora ou câmera digital, 		recentemente instalado pode estar interferindo no modem.&nbsp;</font></td> 		<td width="50%"><font face="Arial">Desinstale o dispositivo causador do conflito 		de acordo com as instruções do fabricante.&nbsp; Se o teste de diagnóstico 		funcionar bem depois da desinstalação, entre em contato com o fabricante 	do 	dispositivo e peça ajuda sobre a instalação para evitar futuros conflitos 		com o modem Dell.
Msg6708 = O serviço de fax do Windows 2000, a opção de servidor dial-up do Windows 98 ou 		ME e ainda o recurso de conexões de entrada do Windows 2000 podem impedir 		que o Modem Helper acesse o modem.&nbsp;</font></td><td width="50%"><font 		face="Arial">Desative a opção de recepção de chamadas do serviço de fax do 		Windows 2000 ou interrompa o servidor dial-up.
Msg6709 = Depois de tentar as soluções acima, reinicie o computador e o Modem Helper executará 		o teste de acesso à porta de comunicação novamente.<br><i>Obs.: Se o computador 		deixar de responder e parar na tela de finalização, desligue-o diretamente 		no botão liga/desliga.&nbsp; Aguarde 10 segundos e então religue o computador.</i>
Msg6710 = Reiniciar o computador 
Msg6711 = Repetir
Msg6712 = <b>Caso você tenha voltado à esta página depois de reiniciar o computador ou...</b>
Msg6713 = Se nenhuma das soluções indicadas corrigiu o problema, entre em contato com o suporte 		técnico da Dell no número fornecido na documentação do sistema e informe 	o 	<br><font color="#FF0000">Código do resultado: 67 - Conflito na porta COM</font>.

##	RC67def.tpl#
Msg6720 = Pressione aqui para voltar
Msg6721 = O que é software aplicativo?
Msg6722 = O termo software está geralmente associado a programas executados dentro do sistema 		operacional e que desempenham funções específicas.&nbsp; Os exemplos de software 		aplicativos são os processadores de texto, os jogos para computador e os 	programas 	de fax.
Msg6723 = O que é modem?
Msg6724 = O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.&nbsp;&nbsp;
Msg6725 = O que é aplicativo de fax?
Msg6726 = O fax é um documento enviado instantaneamente a um outro local através de linhas 		telefônicas comuns.&nbsp; Tanto quem envia quanto quem recebe o documento 		precisam possuir ou um aparelho de fax ou um computador equipado com um modem 		que possa receber faxes.&nbsp; O modem Dell possui capacidade de recepção 		de faxes.&nbsp; Consulte as instruções do seu aplicativo de fax, como o BVRP 		Phonetools ou o Microsoft Fax, a respeito de como utilizar os recursos de 		fax do modem.
Msg6727 = Qual a utilidade do recurso de atendimento automático de chamadas?
Msg6728 = Os aplicativos de fax precisam receber os faxes enviados, por isso, quase todos 		os programas possuem a opção de atendimento automático de chamadas.&nbsp; 		No entanto, ao ativar o atendimento automático, o aplicativo de fax precisará 		monitorar as chamadas recebidas pelo modem e talvez impeça que outros aplicativos 		o utilizem.
Msg6729 = O que é navegador da Internet?
Msg6730 = Os navegadores são aplicativos utilizados para a visualização do conteúdo da Internet 		na tela do computador.&nbsp; São exemplos de navegadores o Microsoft Internet 		Explorer e o Netscape Navigator.
Msg6731 = O que é porta de comunicação?
Msg6732 = A porta de comunicação pode ser descrita como uma "estrada de pista única" dentro 		do computador que o sistema operacional (Windows) utiliza para enviar e receber 		comandos aos dispositivos de comunicação.&nbsp; O modem é um dispositivo 	ao 	qual o Windows atribui uma porta de comunicação.&nbsp; Por exemplo, se 	o modem 	receber a porta COM 2, quando um aplicativo quiser se comunicar com 	o modem, 	precisará enviar os comandos à porta COM 2.
Msg6733 = O que quer dizer on-line e off-line?
Msg6734 = On-line significa conectado e off-line significa que o modem não está conectado.<span 		style="mso-spacerun: yes">&nbsp; </span>Se o computador estiver on-line, 	estará 	conectado a outro computador, geralmente o provedor de serviço da 	Internet.

##	RC68.tpl#
Msg6800 = O modem Dell está sendo utilizado no momento
Msg6801 = O Modem Helper detectou que há uma <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">sessão 		da rede dial-up</a> em atividade. &nbsp
Msg6802 = Isso significa que o computador está conectado neste momento ao <span style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:13.5pt;font-family:Arial"><b><a 		href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(1);">P</a></b><a href= "Template.htm" 		onclick="ModemHelper_Result(1);">rovedor de <b>I</b>nternet&nbsp;</a>, também 		chamado de IP, </span>e provavelmente não há qualquer problema com 	o modem.&nbsp; 	Se mesmo assim você preferir testar o modem, feche o Modem 	Helper, desconecte-se 	da Internet e execute o Modem Helper novamente.&nbsp;
Msg6804 = Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Dell no número 		fornecido na documentação do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código 		do resultado: 68 - Sessão da rede dial-up detectada</font>.

##	RC68def.tpl#
Msg6810 = Pressione aqui para voltar
Msg6811 = O que é a rede dial-up?
Msg6812 = A rede dial-up é o componente do sistema operacional Windows que utiliza o modem 		para ligar para outro modem e estabelecer uma conexão de rede.&nbsp;&nbsp; 		A rede dial-up é utilizada a cada vez que abrimos um navegador da Internet 		e nos conectamos ao IP.
Msg6813 = O que é servidor de Internet?
Msg6814 = O servidor de Internet, também chamado de <b>servidor IP</b>, é uma empresa que 		oferece às pessoas um modo de entrada na Internet.&nbsp; Exemplos de IP são 	a America On Line, a Verizon, a MSN, a Earthlink e a DellNet.

##	RC69.tpl#
Msg6900 = Correção terminada mas não verificada
Msg6901 = O Modem Helper conseguiu resolver o problema inicial mas não pode verificar integralmente 		a correção até que o Windows seja completamente carregado.&nbsp; 
Msg6902 = Feche o Modem Helper clicando no botão Fechar abaixo.&nbsp; Se ainda há problemas 		com a utilização do modem, execute o Modem Helper novamente.
Msg6903 = 
Msg6904 = Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Dell no número 	fornecido na documentação do sistema e informe o <br><font color="#FF0000">Código 	do resultado: 69 - Fechar o Modem Helper e executá-lo novamente

##	RC70.tpl#
Msg7003 = Não foi possível realizar o teste de tom de discagem 
Msg7004 = Há <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(2);">tom de discagem</a> 		para o <a href= "Template.htm" onclick="ModemHelper_Result(2);">modem</a> 		mas o modem não consegue detectá-lo.
Msg7005 = Para obter maiores informações, entre em contato com o suporte técnico da Dell 		no número fornecido na documentação do sistema e informe o <br><br><font 	color="#FF0000">Código 	do resultado: 70 - Nenhum tom de discagem no modem

##	RC70def.tpl#
Msg7180 = Pressione aqui para voltar
Msg7181 = O que é modem?
Msg7182 = O modem é um dispositivo de comunicação que permite aos computadores &quot;conversarem&quot; 		uns com os outros utilizando linhas telefônicas.
Msg7183 = O que é tom de discagem?
Msg7184 = O tom de discagem é o som que ouvimos ao telefone antes de discarmos os números.

##	RC71.tpl#
Msg7100 = Não foi possível executar o teste físico do modem
Msg7101 = O Modem Helper detectou um código de erro no teste físico do modem.&nbsp; Entre 		em contato com o suporte técnico da Dell para obter assistência adicional 		e a substituição do modem, se necessário.
Msg7102 = Entre em contato com o suporte técnico da Dell no número fornecido na documentação 		do sistema e informe o <br><br><font color="#FF0000">Código do resultado: 		71 - Não foi possível realizar o teste físico do modem</font>

##	RC81.tpl#
Msg8002 = Teste da porta de comunicação aprovado após o reinício do computador
Msg8003 = Se o problema com o modem persistir, é porque há alguma peça em seu computador 		que não compartilha o modem com outros aplicativos.&nbsp; Verifique cuidadosamente 		os aplicativos executados automaticamente durante a inicialização do Windows 		para resolver o problema. 
Msg8004 = Para obter assistência adicional, entre em contato com o suporte técnico da Dell 		no número fornecido na documentação do sistema e informe o <br><br><font 	color="#FF0000">Código 	do resultado: 81 - Conflito no programa da porta COM 	identificado</font>

##	RC85.tpl#
Msg8006 = Problema não resolvido na configuração do programa
Msg8007 = O Modem Helper detectou que o modem está funcionando fisicamente, mas há um problema 		de programa que o Modem Helper não consegue corrigir.
Msg8008 = Entre em contato com o suporte técnico da Dell no número fornecido na documentação 		do sistema e informe o <br><br><font color="#FF0000">Código do resultado: 		85 - Fisicamente aprovado, mas a porta de comunicação é inacessível</font> 

##	VrfyCtry.tpl#
Msg1700	= A sua localização está correta?
Msg1701	= Se o nome do seu país for mostrado corretamente abaixo, selecione "Sim".&nbsp; 		Se o país estiver incorreto ou se nenhum país for mostrado, selecione "Não" 		para visualizar a opção de correção do país.

##	ChngCtry.tpl#
Msg1704	= Verificação do país
Msg1705	= Clique no botão "Verificação do país" abaixo para visualizar as informações de 		local do Windows e garantir que o modem seja configurado para o seu país 	corretamente.&nbsp; 	Talvez seja necessário clicar em "Meu país/região" quando 	a próxima janela 	aparecer e selecionar uma opção para "editar" o local antes 	que se possa visualizar 	o país selecionado.
Msg1706	= Assim que você verificar as configurações regionais, selecione "Testar o tom de 		discagem".<br><br><i>(Se você clicar em "Verificação do país", perceberá 	que 	os botões levarão alguns segundos para tornarem-se ativos de novo quando 	retornar 	à esta página.)</i>
Msg1707	= Testar o tom de discagem

##	Prompt messages#
Msg9090 = Insira um disquete
Msg9091 = Insira o CD "Modem Helper By Dell", "CD de recursos" ou "Drivers e utilitários". 		O Modem Helper irá instalar os drivers do modem drivers a partir do CD. Se 		esta mensagem retornar é porque você está utilizando o CD errado.  
Msg9092 = Insira o disco de inicialização do Modem Helper na unidade de disquete e clique 		em OK. O Modem Helper lerá os resultados do teste físico.

##	Log messages#
Msg9500 = Código do registro de identificação do modem
Msg9501 = Arquivo de informações do modem:
Msg9502 = Arquivo de informações do modem não encontrado:
Msg9503 = Código não encontrado:
Msg9504 = Caminho de desinstalação =
Msg9505 = Caminho de instalação =
Msg9506 = Porta de comunicação =
Msg9507 = Modelo =
Msg9508 = Nome do arquivo dll do teste físico =
Msg9509 = Nome da função dll do teste físico =
Msg9510 = Código do resultado:
Msg9511 = Arquivo de informações a testar:

## Feature Install Text
Msg9600	= Tela Instalação da Característica 
Msg9602	= Selecione os aplicativos que gostaria de instalar ou os manuais que gostaria de 	ver. <p><center>Você será retornado a esta tela de modo que possa selecionar 	mais artigos. </center>
Msg9601	= Parabéns. O Modem Helper terminou a instalação de seu modem.
Msg9603	= Selecione <u>Sair</u>quando tiver terminado a instalação de todos os artigos que 	deseja.
Msg9604	= Sair
Msg9605 = Você necessita reiniciar seu computador antes de usar as aplicações que foram instaladas.
Msg9606 = Pressione <u>Reiniciar</u> para reiniciar seu computador.
Msg9607 = Ou selecione <u>Sair</u> se você quiser reiniciar mais tarde seu computador.
Msg9608	= Reiniciar
Msg9615	= <b>Este aplicativo será encerrado ao instalar o Modem Helper em sua unidade de 	disco rígido local</b>
Msg9616 = Anterior

## Reinstl
Msg9901 = O Modem Helper detectou um problema com o seu modem.
Msg9902 = Reinstale o controlador de modem, utilizando o CD de recursos do sistema, a Driver Reset Tool, ou aceda a <b>http://support.dell.com/</b>, a fim de descarregar a actualização mais recente do controlador.


[Pictures]
Pic1	= Dudley.gif
Pic2	= clock.gif
Pic3	= eSupport.jpg
Pic4	= footerbg.jpg
Pic5	= listen.jpg
Pic6	= logo.gif
Pic7	= pluginSm.jpg
Pic8	= pluginph.jpg
Pic9	= tdudley.gif
Pic10	= unplugSm.jpg
Pic11	= PNPME.gif
Pic12	= PNP2K.gif
PiC13	= PluginLT.jpg
Pic14	= unplugLT.jpg
Pic15	= unplugph.jpg
Pic16	= PNP9X.gif
pic17	= Lang_an.gif
pic18	= Arrow.jpg

pic101	= BRA.jpg
pic102	= CAN.jpg
pic103	= DAN.jpg
pic104	= ENG.jpg
pic105	= FRA.jpg
pic106	= FRE.jpg
pic107	= GER.jpg
pic108	= ITA.jpg
pic109	= JPN.jpg
pic110	= KOR.jpg
pic111	= NOR.jpg
pic112	= POL.jpg
pic113	= POR.jpg
pic114	= PORT.jpg
pic115	= RUS.jpg
pic116	= SCH.jpg
pic117	= SPN.jpg
pic118	= SWE.jpg
pic119	= TCH.jpg
pic120	= THA.jpg
pic121	= UK.jpg
pic122	= USA.jpg

Pic500	= %Country%/head_english.gif
Pic501	= %Country%/head_dutch.gif
Pic502	= %Country%/head_french.gif
Pic503	= %Country%/head_german.gif
Pic504	= %Country%/head_italian.gif
Pic505	= %Country%/head_spanish.gif
Pic506  = %Country%/head_us.gif
Download Driver Pack

How To Update Drivers Manually

After your driver has been downloaded, follow these simple steps to install it.

  • Expand the archive file (if the download file is in zip or rar format).

  • If the expanded file has an .exe extension, double click it and follow the installation instructions.

  • Otherwise, open Device Manager by right-clicking the Start menu and selecting Device Manager.

  • Find the device and model you want to update in the device list.

  • Double-click on it to open the Properties dialog box.

  • From the Properties dialog box, select the Driver tab.

  • Click the Update Driver button, then follow the instructions.

Very important: You must reboot your system to ensure that any driver updates have taken effect.

For more help, visit our Driver Support section for step-by-step videos on how to install drivers for every file type.

server: ftp, load: 2.74